A Cambridge School prepara os seus alunos para exames internacionalmente reconhecidos por diversas instituições:
University of Cambridge
Ministério da Educação Português
Ministère Français de l´Education Nationale
Ministérios da Educação da Alemanha, Áustria e Suíça
Os exames da Universidade de Cambridge são reconhecidos como prova do nível de competência linguística em Inglês. Os exames são efetuados, em geral, em dezembro, março e junho de cada ano.
Representa um nível geral de competência em Inglês prático, sendo amplamente reconhecido, em Portugal, nos setores do comércio e da indústria.
Comprova um alto nível de competência em Inglês prático para quem se prepara para entrar no mercado de trabalho ou, ainda, para quem já exerça uma atividade profissional. É reconhecido pela maioria das universidades inglesas como nível exigido para admissão, quanto à língua inglesa.
Representa um nível muito elevado de competência em Inglês, sendo reconhecido, não apenas em universidades britânicas, mas também em universidades de outros países de língua inglesa, para efeitos de matrícula.
O IELTS é um teste de conhecimento em língua inglesa, que poderá ajudar quem quiser viver, estudar e trabalhar em qualquer parte do mundo. Existem diversas organizações espalhadas pelo globo que reconhecem o IELTS, incluindo instituições académicas, empresariais e governamentais.
O teste IELTS é o único teste de inglês aceite para efeitos de emigração por todos os países que exigem uma avaliação em língua inglesa. Os nossos professores experientes e qualificados irão ajudá-lo a atingir os resultados pretendidos.
A Cambridge School prepara candidatos para o exame de avaliação IELTS, que é composto por 4 módulos:
Compreensão oral
Leitura académica
Expressão oral
Escrita académica
Os candidatos são classificados numa escala de 1 a 9 (a maior parte das universidades requerem uma classificação de 6.0 ou superior). Os candidatos podem apresentar-se aos exames IELTS mensalmente.
A Cambridge School prepara candidatos aos Exames oficiais de Francês como Língua Estrangeira autorizados pelo Ministério Francês da Educação:
O Nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas certifica a capacidade para manter e compreender um diálogo, dar opiniões e lidar com situações imprevisíveis do quotidiano e, ainda, para produzir texto simples ligado a tópicos que sejam familiares ao candidato ou do seu próprio interesse.
O nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas certifica que o candidato adquiriu um grau de independência e um conhecimento prático e operacional da língua francesa, sendo capaz de desenvolver, defender e argumentar sobre diferentes tópicos de um certo ponto de vista. Consegue ainda interagir e sentir-se à vontade ao dar a sua opinião sobre assuntos da atualidade.
O nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas é equivalente ao nível de um utilizador independente e certifica uma compreensão profunda da língua francesa. O candidato tem capacidade para se exprimir fluente e espontaneamente sobre assuntos complexos e também é capaz de produzir um discurso elaborado em áreas da sua especialidade. O DALF é reconhecido pela maioria das universidades francesas como um nível linguístico aceitável para a frequência das suas aulas.
A Cambridge School prepara alunos para os seguintes exames de Alemão:
Este exame consiste em: Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. Pode compreender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito simples com o propósito de atingir objetivos de tipo concreto. Pode apresentar-se a si próprio(a) e a outros e formular e responder a perguntas sobre detalhes pessoais, tais como: onde vive, pessoas que conhece e coisas que possui. Pode interagir de forma simples, desde que o interlocutor fale lenta e claramente e esteja predisposto a ajudar.
Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral fazem também parte deste exame que representa o nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. O candidato encontra-se apto a compreender frases e expressões de uso frequente relacionadas com áreas de relevância imediata (p.ex.: informação básica pessoal e da família, compras, geografia local, emprego). Pode comunicar em tarefas simples de rotina que apenas requerem uma troca direta de informação sobre assuntos do quotidiano. Pode descrever em termos simples aspetos do seu background, do que o rodeia e assuntos em áreas de necessidade imediata.
Este exame representa o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas e consiste nas seguintes partes de exame: Compreensão, Leitura, Elaboração de cartas, Gramática e Vocabulário e Expressão Oral. O candidato pode compreender os pontos principais de informação clara sobre assuntos com que se encontra familiarizado no trabalho, escola, lazer, etc. Pode produzir texto simples ligado a tópicos que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos e ambições, explicar razões e dar explicações para opiniões e planos.
Este exame consiste em Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas, o mesmo nível que o CF em Inglês. O candidato pode compreender as ideias principais de textos complexos de tópicos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade, o que torna possível a interação regular com nativos da língua, sem constrangimento de qualquer das partes. Pode produzir texto claro e detalhado num leque variado de assuntos e explicar um ponto de vista num tópico, designando as vantagens e desvantagens das várias opções.
Este exame consiste em Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. Como é um certificado de um nível avançado, é visto como suficiente para inscrição em numerosas universidades alemãs. O candidato pode compreender uma grande variedade de textos longos e exigentes e reconhecer significados implícitos.
Pode exprimir–se fluente e espontaneamente, sem grande pesquisa prévia de expressões. Pode usar linguagem flexível e efetiva para fins sociais, académicos e profissionais. Pode produzir texto claro, bem estruturado e detalhado sobre temas complexos, mostrando um uso controlado de padrões organizacionais e expressões de ligação.
A Cambridge School prepara alunos para os seguintes exames de Português:
Este exame testa a capacidade básica para interagir num número limitado de situações previsíveis do quotidiano. Prevê-se que nas áreas profissional e de estudo os detentores deste nível sejam capazes de interagir em situações de comunicação que requeiram um uso muito limitado do português, o qual não se diferencia de um uso geral da língua.
Os utilizadores da língua, neste nível, são capazes de interagir num conjunto de situações de comunicação do quotidiano, do trabalho e do estudo que requeiram um uso da língua maioritariamente previsível.
Este nível confere ao utilizador um grau de independência que lhe permite interagir num conjunto variado de situações de comunicação. Este nível permite ainda que os utilizadores possam trabalhar em contextos em que o português é língua de trabalho. Nos contextos em que o português é simultaneamente língua de trabalho e de comunicação, pode haver ainda dificuldades. Podem frequentar cursos académicos ou outros.
Os detentores deste diploma são capazes de usar a língua de forma criativa e flexível, interagindo adequadamente em situações previsíveis e imprevisíveis. Este nível permite que os utilizadores possam frequentar cursos académicos e trabalhar em contextos em que o português é língua de comunicação ou noutros em que o português é apenas língua de trabalho.
Os detentores deste diploma possuem uma competência comunicativa que lhes permite usarem a língua com grande confiança e à-vontade. Este nível permite que os seus detentores trabalhem com o português, enquanto língua de trabalho e/ou língua de comunicação no trabalho, e frequentem cursos académicos.