A Cambridge School  prepara alunos para os seguintes exames de Português:

CIPLE A2 (Certificado Inicial de Português Língua Estrangeira)

Este exame testa a capacidade básica para interagir num número limitado de situações previsíveis do quotidiano. Prevê-se que nas áreas profissional e de estudo os detentores deste nível sejam capazes de interagir em situações de comunicação que requeiram um uso muito limitado do português, o qual não se diferencia de um uso geral da língua.

 

DEPLE B1 (Diploma Elementar de Português Língua Estrangeira)

Os utilizadores da língua, neste nível, são capazes de interagir num conjunto de situações de comunicação do quotidiano, do trabalho e do estudo que requeiram um uso da língua maioritariamente previsível.

 

DIPLE B2 (Diploma Intermédio de Português Língua Estrangeira)

Este nível confere ao utilizador um grau de independência que lhe permite interagir num conjunto variado de situações de comunicação. Este nível permite ainda que os utilizadores possam trabalhar em contextos em que o português é língua de trabalho. Nos contextos em que o português é simultaneamente língua de trabalho e de comunicação, pode haver ainda dificuldades. Podem frequentar cursos académicos ou outros.

 

DAPLE C1 (Diploma Avançado de Português Língua Estrangeira)

Os detentores deste diploma são capazes de usar a língua de forma criativa e flexível, interagindo adequadamente em situações previsíveis e imprevisíveis. Este nível permite que os utilizadores possam frequentar cursos académicos e trabalhar em contextos em que o português é língua de comunicação ou noutros em que o português é apenas língua de trabalho.
 

DUPLE C2 (Diploma Universitário de Português Língua Estrangeira)

Os detentores deste diploma possuem uma competência comunicativa que lhes permite usarem a língua com grande confiança e à-vontade. Este nível permite que os seus detentores trabalhem com o português, enquanto língua de trabalho e/ou língua de comunicação no trabalho, e frequentem cursos académicos.