Slider

A Cambridge School oferece um ensino de qualidade há mais de meio século em Portugal.

Mais de 1400 alunos preparados anualmente para exames em Inglês, Francês, Alemão e Português, cujos diplomas são reconhecidos internacionalmente.
Todo o ensino é constituído por interação comunicativa de 100% entre professores e alunos, utilizando métodos e materiais atualizados e todos os professores são qualificados e falantes nativos da língua que ensinam. Aos novos alunos são feitos testes de avaliação de conhecimento, para que cada grupo seja composto por alunos com o mesmo nível.

Possuímos uma vasta oferta de cursos:

A Cambridge School proporciona a qualidade de mais de meio século de experiência em Portugal.

A Cambridge School foi fundada em 1966 e, na altura, era uma das poucas organizações em Portugal dedicada ao ensino de Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros.
A Cambridge School foi fundada de acordo com os princípios de técnicas de ensino de uma língua através da comunicação, segundo os quais se utiliza para a aprendizagem a própria língua a ensinar. Ao longo dos anos, a nossa abordagem ao ensino e metodologia têm vindo a evoluir e a aperfeiçoar-se de modo a refletir as exigências dos nossos alunos, ainda que o enfoque principal tenha incidido sempre em melhorar a capacidade oral.
O desenvolvimento da escola tem sido acompanhado por tecnologias modernas e, presentemente, muitas das nossas salas de aula encontram-se equipadas com Quadros Interativos. Existe ainda uma componente da internet (Cambridge School Online) que constitui um complemento ao ensino em salas de aula, proporcionando aos nossos alunos várias tarefas, atividades suplementares, fichas de trabalho bem como informações sobre as lições e as matérias em estudo.
Verificou-se ainda um crescimento da escola de uma localização original até às nove localizações que existem atualmente em Portugal: 6 na área de Lisboa, uma no Porto, outra em Coimbra e outra ainda no Funchal.
Nos primeiros anos, os alunos da Cambridge School eram maioritariamente adultos com o nível elementar e intermédio baixo, ainda que se verificasse a existência de alguns alunos em preparação para os exames da Universidade de Cambridge: Cambridge English-First (então denominado Lower Certificate) e Cambridge English-Proficiency. Ao longo dos tempos, o nível e os objetivos dos nossos alunos foram mudando, o que se refletiu na evolução da escola. Em finais dos anos setenta, foram criados os cursos de “juniors” (para jovens) e, com o passar do tempo o nível de adesão dos alunos aumentou significativamente.
Hoje em dia, e no que à nossa população estudantil diz respeito, a realidade é outra. Assim, constatamos que a totalidade dos nossos 8.000 – 10.000 alunos se encontra aproximadamente distribuída em quatro partes iguais: – “children” (crianças) e “juniors” (jovens), jovens adultos e adultos, sendo que a maioria se encontra num nível intermédio a intermédio alto.
A maior parte dos alunos procura a Cambridge School para “ativar” a sua capacidade de utilização de uma língua de forma eficiente. Num ambiente tradicional para a aprendizagem de uma língua, os alunos aprendem gramática, leitura, tradução e um pouco de escrita. Os alunos que vêm à C. S. desejam adquirir competências ao nível da expressão oral e da expressão escrita, de modo a obterem uma certificação ou uma melhoria das suas capacidades linguísticas que lhes permita a obtenção de um emprego ou de uma promoção. Desejam igualmente sentir-se mais confortáveis com o uso ativo de outra língua. Mais de 1.400 alunos são também preparados todos os anos para exames reconhecidos internacionalmente em Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros.
Os nossos alunos podem fazer a sua escolha de entre uma variedade de opções: cursos gerais em grupo, cursos intensivos durante o ano académico e durante o verão, aulas individuais ou semi-privadas e lições para companhias, seja nas nossas instalações ou nas da própria empresa.
A Cambridge School apenas emprega professores cuja língua materna é a língua que ensinam. De momento, há cerca de 120 professores que ensinam Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros nas nossas escolas. Todos os professores têm de ultrapassar um cuidadoso processo de seleção, têm de possuir qualificações universitárias e, além disso, uma pós-graduação para o ensino da língua para que são contratados.

Verifique o seu nível de Inglês