A Cambridge School  proporciona a qualidade de 50 anos de experiência em Portugal.

A Cambridge School foi fundada em 1966 e, na altura, era uma das poucas organizações em Portugal dedicada ao ensino de Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros.
A Cambridge School  foi fundada de acordo com os  princípios de técnicas de ensino de uma língua através da comunicação, segundo os quais se utiliza para a aprendizagem a própria língua a ensinar. Ao longo dos anos, a nossa abordagem ao ensino e  metodologia  têm vindo a evoluir e a aperfeiçoar-se de modo a refletir as exigências dos nossos alunos, ainda que o enfoque principal tenha incidido sempre em melhorar a capacidade  oral. O desenvolvimento da escola tem sido acompanhado por tecnologias modernas e, presentemente, muitas das  nossas salas de  aula encontram-se equipadas com Quadros Interativos. Existe ainda  uma componente da internet (Cambridge School Online) que constitui um complemento ao ensino em salas de aula, proporcionando aos nossos alunos várias tarefas, atividades suplementares, fichas de trabalho bem como informações sobre as lições e  as matérias em estudo.

Verificou-se ainda um crescimento da escola de uma localização original até às nove localizações que existem atualmente em Portugal: 6 na área de Lisboa e uma no Porto, outra em Coimbra e outra ainda no Funchal.

Nos primeiros anos, os  alunos da  Cambridge School eram  maioritariamente adultos com o  nível elementar e  intermédio baixo, ainda que se verificasse a existência de alguns alunos em preparação para os exames da Universidade de Cambridge: Cambridge English-First (então denominado Lower Certificate) e Cambridge English-Proficiency. Ao longo dos tempos, o nível e os objetivos dos nossos alunos foram mudando, o que se refletiu na evolução da escola. Em finais dos anos setenta, foram criados os cursos de “juniors” (para jovens) e, com o passar do tempo os níveis de adesão dos alunos aumentaram significativamente. Hoje em dia, e no que à nossa população estudantil diz respeito, a realidade é outra. Assim, constatamos que a totalidade dos nossos 8.000 – 10.000 alunos se encontra aproximadamente distribuída em três partes iguais: - “children” (crianças) e  “juniors” (jovens) (6-13 anos de idade),  jovens adultos (14-18 anos de idade) e adultos, sendo que a maioria se encontra num nível intermédio a intermédio alto.

A maior parte dos alunos procura a Cambridge School para “ativar” a sua capacidade de utilização de uma língua de forma eficiente. Num ambiente tradicional para a aprendizagem de uma língua, os alunos aprendem gramática, leitura, tradução e um pouco de escrita. Os alunos que vêm à C. S. desejam adquirir competências ao nível da expressão oral e da expressão escrita, de modo a obter uma certificação ou  uma melhoria das  suas capacidades linguísticas que lhes permita a obtenção de um emprego ou de uma promoção. Desejam igualmente sentir-se mais confortáveis com o uso ativo de outra língua. Mais de 1.400 alunos são também preparados todos os anos para exames reconhecidos internacionalmente em Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros.

Os nossos alunos podem fazer a sua escolha de entre uma variedade de opções: cursos  gerais em  grupo, cursos intensivos durante o ano académico e durante o verão, aulas individuais ou semi-privadas e lições para companhias, seja nas nossas instalações ou nas da própria empresa.  

A Cambridge School apenas emprega professores cuja  língua materna é a língua que ensinam. De momento, há  cerca de 120 professores que  ensinam Inglês, Francês, Alemão e Português para Estrangeiros nas nossas escolas. Todos os professores  têm de ultrapassar um cuidadoso processo de  seleção, têm de  possuir qualificações universitárias e, além disso, uma pós-graduação para o ensino da língua para que são contratados.