Os exames da Universidade de Cambridge são reconhecidos como  prova do nível de competência linguística em Inglês. Os exames são efetuados, em geral, em dezembro, março e junho de cada ano.


Cambridge English: First – B2 (anteriormente conhecido como First Certificate in English – FCE)

Representa um nível geral de competência em Inglês prático, sendo amplamente reconhecido, em Portugal, nos setores do comércio e da indústria.
 

Cambridge English: Advanced – C1 (anteriormente designado como Certificate in Advanced English – CAE)

Comprova um alto nível de competência em Inglês prático para quem se prepara para entrar no mercado de trabalho ou, ainda, para quem já exerça uma atividade profissional. É reconhecido pela maioria das universidades inglesas como nível exigido para admissão, quanto à língua inglesa.
 

Cambridge English: Proficiency – C2 (anteriormente conhecido como Certificate in Proficiency – CPE)

Representa um nível muito elevado de competência em Inglês, sendo reconhecido, não apenas em universidades britânicas, mas também em universidades de outros países de língua inglesa, para efeitos de matrícula.

 

IELTS (International English Language Testing System)

O IELTS é um teste de conhecimento em língua inglesa, que poderá ajudar quem quiser viver, estudar e trabalhar em qualquer parte do mundo. Existem diversas organizações espalhadas pelo globo que reconhecem o IELTS, incluindo instituições académicas, empresariais e governamentais.

O teste IELTS é o único teste de inglês aceite para efeitos de emigração por todos os países que exigem um uma avaliação em língua inglesa.Os nossos professores experientes e qualificados irão ajudá-lo a atingir os resultados.

A Cambridge School prepara candidatos para o exame de avaliação IELTS, que é composto por 4 módulos:

- Compreensão oral
- Expressão oral
- Leitura académica
- Escrita académica

Os candidatos são classificados numa escala de 1 a 9 (a maior parte das universidades requerem uma classificação de 6.0 ou superior).
Os candidatos podem apresentar-se aos exames IELTS mensalmente.

A Cambridge School disponibiliza informação sobre estes exames e pode ajudá-lo na sua inscrição.