A Cambridge School prepara alunos para os seguintes exames de Alemão:

Start Deutsch 1 A1

Este exame consiste em: Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. Pode compreender e usar expressões familiares do dia a dia e frases muito simples com o propósito de atingir objetivos de tipo concreto. Pode apresentar-se a si próprio(a) e a outros e formular e responder a perguntas sobre detalhes pessoais, tais como: onde vive, pessoas que conhece e coisas que possui. Pode interagir de forma simples, desde que o interlocutor fale lenta e claramente e esteja predisposto a ajudar.

Start Deutsch 2 A2

Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral fazem também parte deste exame que representa o nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. O candidato encontra-se apto a compreender frases e expressões de uso frequente relacionadas com áreas de relevância imediata (p.ex.: informação básica pessoal e da família, compras, geografia local, emprego). Pode comunicar em tarefas simples de rotina que apenas requerem uma troca direta de informação sobre assuntos do quotidiano. Pode descrever em termos simples aspetos do seu background, do que o rodeia e assuntos em áreas de necessidade imediata.

ZD Goethe-Zertifikat B1

Este exame representa o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas e consiste nas seguintes partes de exame: Compreensão, Leitura, Elaboração de cartas, Gramática e Vocabulário e Expressão Oral. O candidato pode compreender os pontos principais de informação clara sobre assuntos com que se encontra familiarizado no trabalho, escola, lazer, etc. Pode produzir texto simples ligado a tópicos que lhe sejam familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos e ambições, explicar razões e dar explicações para opiniões e planos.

Goethe-Zertifikat B2

Este exame consiste em Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas, o mesmo nível que o CF em Inglês. O candidato pode compreender as ideias principais de textos complexos de tópicos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade, o que torna possível a interação regular com nativos da língua, sem constrangimento de qualquer das partes. Pode produzir texto claro e detalhado num leque variado de assuntos e explicar um ponto de vista num tópico, designando as vantagens e desvantagens das várias opções.

Goethe-Zertifikat C1

Este exame consiste em Leitura, Compreensão, Escrita e Expressão Oral e representa o nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para línguas. Como é um certificado de um nível avançado, é visto como suficiente para inscrição em numerosas universidades alemãs. O candidato pode compreender uma grande variedade de textos longos e exigentes e reconhecer significados implícitos.
 

Pode exprimir–se fluente e espontaneamente, sem grande pesquisa prévia de expressões. Pode usar linguagem flexível e efetiva para fins sociais, académicos e profissionais. Pode produzir texto claro, bem estruturado e detalhado sobre temas complexos, mostrando um uso controlado de padrões organizacionais e expressões de ligação.